Blog da Gena

Quer saber como escolher placas de energia solar? Saiba tudo!

Como economizar energia no verão? Confira dicas

19, maio 2020

Quando o assunto é energia fotovoltaica, surgem muitas dúvidas sobre as vantagens, instalação e economia. Entre elas, uma das mais comuns é saber como escolher placas de energia solar e como saber se uma empresa presta um serviço com qualidade e confiança.

É preciso ter cautela, uma vez que a empresa deve ser especialista no assunto e saber instalar as placas da forma correta. Mas como fazer isso? Bom, existem alguns pontos que podem ser observados e vão ajudar você a fazer o melhor negócio.

Quer saber mais sobre o assunto? Continue a leitura e veja a que ficar atento!

Para saber como escolher placas de energia solar, é preciso contar com uma boa empresa

Apesar de muitas pessoas entenderem o quão importante é escolher uma boa empresa para a aquisição e instalação das placas de energia solar, há quem sempre busque economizar ao máximo, optando por equipamentos de má qualidade.

A energia solar residencial ou empresarial já é um investimento que busca proporcionar uma economia maior ao longo dos anos. É mais vantajoso optar por uma empresa de confiança, equipe especializada e materiais de alta qualidade, evitando assim problemas e gastos desnecessários futuramente.

Um equipamento de má qualidade, ou procedência duvidosa provavelmente terá sua vida útil reduzida, além de possivelmente acarretar sérios problemas durante este período. Rachaduras ou qualquer tipo de dano podem te levar a gastar mais com manutenções inesperadas, o famoso “barato que sai caro”.

Sabemos que as placas de energia solar são um investimento alto e por isso é fundamental que você pesquise com antecedência sobre este serviço. Procure pesquisar e entender pelo menos o básico sobre como funciona a energia solar. Desta forma, as chances de alguma empresa te enganar ou agir de má fé são menores.

Confira a seguir alguns pontos que não podem passar despercebidos na hora de escolher uma empresa de energia solar residencial.

Fique atento ao atendimento

Um boa empresa deve fornecer muito mais do que apenas as placas solares. É evidente que a qualidade deste equipamento deve ser boa, mas a escolha correta vai muito além disso. Existem alguns critérios que podem ser analisados por você antes de optar por uma empresa de energia solar, evitando cair em golpes ou fazer um mau negócio.

O atendimento é essencial para garantir que tudo ocorrerá como planejado. Um estabelecimento que não atende bem provavelmente não vai se preocupar se você tiver algum problema com o equipamento, por exemplo.

Sempre entre em contato com diversas empresas antes de fechar negócio para conhecer um pouco de como é o atendimento do local. É fundamental que você seja bem atendido em todos os momentos. Lembre-se de que você irá pagar pelas placas de energia solar e por isso deve exigir um atendimento de qualidade.

Saiba se a empresa é de confiança

Agora você deve estar se perguntando como identificar uma empresa de confiança, não é mesmo? Fique sabendo que esta pode não ser uma tarefa muito fácil, mas que é de extrema importância quando falamos em placas de energia solar. O primeiro passo é desconfiar de empresas que prometem coisas fora do comum.

Como dissemos anteriormente, é essencial que você pesquise e busque entender mais sobre energia solar residencial ou empresarial e como ela funciona. Feito isso, você poderá identificar promessas estranhas, como a garantia de que você vai se livrar 100% da fatura de energia elétrica. Isso não existe, uma vez que sempre haverá uma taxa mínima cobrada pela companhia da sua cidade e nenhum tipo de painéis solares (on grid) poderá eliminar este valor.

Para descobrir se uma empresa de energia solar é confiável, é interessante pesquisar depoimentos de pessoas que já fecharam negócio com ela. Procure avaliações boas e ruins e busque indicações com conhecidos que possuem placas solares em casa.

Veja se eles explicam sobre a manutenção correta das placas fotovoltaicas

A manutenção das placas de energia solar é um ponto que não pode ser ignorado. Quando não cuidamos adequadamente do equipamento, sua vida útil é reduzida, podendo até prejudicar a geração de energia solar residencial. É importante que a cada 12 meses seja feita uma limpeza apenas com água para retirar as impurezas e possíveis folhas ou fezes de pássaros que possam ficar nas placas solares.

Outro ponto importante é verificar o bom funcionamento do equipamento como um todo. Se possível, solicite visitas de uma equipe especializada para analisar as placas de energia solar. Atente-se também a árvores ou qualquer obstáculo que possa projetar uma sombra constante nos painéis. Isso fará com que as células superaqueçam e percam sua funcionalidade.

Viu como é importante saber como escolher placas de energia solar? Quer receber um orçamento? Clique aqui, converse com a Gena e veja como podemos ajudar você!

19, maio 2020

Deixe seu comentário

Fique por dentro das novidades sobre energia solar e economia na conta de luz!