Blog da Gena

Importação de painéis solares fotovoltaicos continua a crescer no Brasil

painéis solares

23, dezembro 2020

A importação de painéis solares aumentou no Brasil. Devido à procura por energia sustentável, as empresas precisaram aumentar seus estoques. Quem diz isso é a Associação Brasileira de Energia Solar (ABSOLAR). A projeção é que, até o final de 2020, haja um aumento de mais 17% na busca por energia fotovoltaica. A notícia é animadora, uma vez que a energia solar ajuda o consumidor a economizar e, de quebra, ajuda na sustentabilidade e na preservação dos recursos naturais do planeta. 

Mesmo com o impacto causado pela pandemia do novo coronavírus, foi possível ver o setor de placas solares se reerguendo e contribuindo com a difusão da ideia de formas renováveis de energia.

Quer saber mais sobre o assunto? Confira o post que a Gena preparou para você!

Maioria dos painéis solares vem da China

A maioria dos painéis solares utilizados no país são importados da China – o país detém 99% do mercado mundial de módulos de energia solar. Isso não impede, no entanto, que o Brasil se desenvolva cada vez mais no setor de energia fotovoltaica.

Por conta do desenvolvimento do país e das ações de conscientização, as pessoas buscam cada vez mais economizar na conta de energia elétrica e contribuir para que os recursos naturais do planeta sejam sustentáveis. De acordo com um estudo divulgado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), a geração de energia solar no Brasil teve um crescimento de 45% no primeiro semestre de 2020. Com isso, além de mais pessoas terem acesso à tecnologia, mais de 40 mil empregos foram criados em todo o país.

Imposto reduzido é mais um atrativo

Recentemente, o governo brasileiro zerou o imposto de importação para equipamentos solares, o que deve impulsionar ainda mais o mercado de energia solar no país. Com tantos estímulos, energia solar residencial e energia solar para empresas serão uma realidade ainda mais comum no país.

Falar sobre sustentabilidade não é mais novidade há anos. Além de ser um assunto que está sempre em alta, até mesmo as escolas abordam esse tema na grade curricular dos alunos. A sustentabilidade remete à estratégias ecologicamente corretas, mas além disso, também é considerada uma alternativa que pode salvar o planeta e as futuras gerações

Muitas pessoas estão adquirindo um estilo de vida mais sustentável, buscando viver de uma maneira que cause menos impactos ambientais. O objetivo é viver em harmonia com o meio ambiente, adotando práticas que não agridem tanto o meio ambiente, como a geração de energia limpa e sustentável.

A energia limpa e sustentável nada mais é do que métodos de geração de energia amigos do meio ambiente. Eles recebem este nome porque são renováveis e não afetam o ecossistema.

Quer saber como você pode instalar painéis solares em casa? Converse com a Gena, conheça as opções de financiamento e contribua para um planeta mais sustentável!

23, dezembro 2020

Deixe seu comentário

Fique por dentro das novidades sobre energia solar e economia na conta de luz!