Blog da Gena

Orçamento energia solar depende de vários fatores

6, fevereiro 2020

Está pensando em gerar sua própria energia de forma limpa e renovável, mas não sabe quanto vai gastar para fazer isso? Saiba que o orçamento energia solar depende de algumas variáveis. O que não muda é a vantagem que as placas fotovoltaicas oferecem para sua conta de luz e para o meio-ambiente. 

Para que você instale todos os equipamentos necessários para a energia solar fotovoltaica residencial ou empresarial, é importante, antes de tudo, contar com uma empresa pioneira e que entende do assunto. Assim você garante um trabalho de qualidade, com preços justos e todo apoio que você precisa.

Se você quer instalar placas solares fotovoltaicas em sua casa ou empresa e quer saber como é feito o orçamento, continue a leitura e veja tudo sobre o assunto!

Como é feito orçamento energia solar?

O orçamento para um projeto de energia solar pode depender de vários fatores, por isso não é simples afirmar valores. Veja abaixo as características que implicam no preço final do projeto.

Área para instalação das placas

O primeiro fator determinante no orçamento energia solar é a área de instalação das placas, a depender do tamanho do telhado e da capacidade de energia solar necessária para a propriedade e suas necessidades.

A quantidade de painéis a serem instaladas é um fator que pode variar muito. Seja pela dimensão da área disponível para a instalação, a quantidade de energia necessária para suprir o consumo do imóvel, ou mesmo pelo valor a ser investido.

Vale lembrar que o espaço e o número de placas também são determinantes na hora de custear a mão de obra de quem fará a instalação.

Condições de instalação

Já que falamos em mão de obra, não podemos deixar de comentar mais um ponto importante no orçamento energia solar: as condições de instalação do equipamento. O valor pode variar muito de acordo com as características do local que receberá as placas.

Quando o equipamento é instalado em um telhado, é preciso considerar o tamanho, a altura e inclusive a inclinação do telhado. Estes aspectos podem tornar o processo de instalação mais complicado ou trabalhoso, influenciando também em quanto custa energia solar.

Equipe de instalação

Ainda existe o custo da instalação, que engloba vários fatores. Um deles é o custo dos componentes elétricos, como conectores, cabos, disjuntores, eletrodutos, parafusos e ferramentas de trabalho dos instaladores.

A equipe responsável por este processo também é determinante para o orçamento energia solar. Mais pessoas trabalhando pode significar um trabalho mais rápido e eficaz, mas pode custar mais.

A segurança dos trabalhadores também pode pesar no seu bolso. Quanto mais riscos o local de instalação puder oferecer, mais equipamentos de segurança serão necessários por exemplo. 

A importância do orçamento energia solar

Agora você sabe que não existe uma resposta pronta para quanto custa energia solar, e já conheceu alguns dos fatores que influenciam no valor final, correto? Mas afinal, por que é tão importante fazer orçamento energia solar antes de investir no equipamento?

Evitar golpes

Sabemos que quando o assunto é energia solar quanto custa, falamos de um investimento relativamente alto. Portanto é preciso atentar-se a empresa com a qual você pretende fechar negócio.

Uma boa maneira de identificar empresas agem de má fé é fazer alguns orçamentos. Selecione três ou mais empresas diferentes e peça para que avaliem o imóvel, as condições de instalação, a quantidade de placas e estipulem um valor total. Se por acaso um dos orçamentos estiver muito abaixo ou acima dos demais, fique atento.

Entender suas necessidades

Como dissemos anteriormente, a energia solar quanto custa pode variar muito de acordo com as necessidades do cliente e do imóvel. Mas como identificar essas necessidades? Você sabe quantas placas podem ser instaladas no local que você disponibiliza? Quanto de energia será necessário gerar para suprir o consumo médio do imóvel?

Essas questões só podem ser respondidas por profissionais capacitados, que poderão analisar a situação, entender suas necessidades e oferecer a melhor solução para o seu caso.

No orçamento energia solar você receberá um valor mais fiel e de acordo com a sua realidade. Não é porque um amigo investiu um valor X que você pagará o mesmo.

Fazer financiamento de energia solar

Se você deseja ter energia solar no seu imóvel mas não pretende pagar o investimento de uma só vez, uma opção viável é o financiamento. Mas antes de se jogar de cabeça e financiar o equipamento, é essencial que você saiba quanto tudo vai custar para poder se planejar financeiramente.

A Gena oferece seis opções de financiamento de energia solar com diferentes prazos e condições. Com um orçamento em mãos, basta escolher aquela que melhor atende suas necessidades.

Fazer um orçamento é a melhor maneira de entender como a energia solar pode te beneficiar e o quanto será necessário desembolsar para isso. Interessante não? Então que tal fazer o seu orçamento energia solar Gena? Entre em contato com a gente!

6, fevereiro 2020

Deixe seu comentário

Fique por dentro das novidades sobre energia solar e economia na conta de luz!