Blog da Gena

Energia solar na construção: veja como preparar seu telhado

Os principais cuidados na hora de incluir energia solar na construção

31, agosto 2020

Se você pretende colocar placas de energia solar em Curitiba, deve saber que a instalação é feita no telhado de empresas e residências. É o que garante energia limpa e renovável e pode ser bastante simples, se feita por uma empresa de confiança. Ainda assim, entender alguns detalhes pode tranquilizar os interessados em adquirir energia fotovoltaica.

Desta forma, é possível reduzir os gastos de uma construção, otimizar o tempo e garantir que a instalação seja feita de forma correta e atendendo às expectativas.

Se você pretende procurar por instalação de placas de energia solar Curitiba, mas não sabe o que é necessário para preparar o telhado, pode ficar tranquilo. Nesse post você vai entender tudo sobre o assunto. Confira!

É preciso “separar” um espaço suficiente

Na hora da instalação das placas solares, o ideal é que seja usado, pelo menos, 12 metros quadrados de área. Ainda assim, tudo vai depender da demanda de energia da propriedade, que pode alterar o número de placas solares que você precisa. Em geral, os técnicos especializados retiram as telhas de forma segura e correta para colocação dos painéis. 

É preciso, ainda, tomar cuidado para que não haja muita sombra e para que as placas fotovoltaicas não fiquem embaixo de árvores. O acúmulo de folhas pode comprometer a eficiência da captação de luz. Lembrando que as placas geram energia mesmo em dias nublados. 

Escolha o melhor tipo de telhado

Se você ainda está em fase de construção de um imóvel e quer instalar placas de energia solar, é importante escolher uma cobertura resistente. Isso porque os painéis são fixados ao telhado e, embora eles sejam leves, é importante levar a segurança a sério.

Telhados metálicos, por exemplo, são indicados para quem quer garantir energia limpa e renovável. Seu sistema de fixação é resistente e durável, não exigindo manutenção por décadas. Ainda assim, telhas de concreto, barro ou fibra também podem receber as placas. Mais uma vez, é importante entender a importância de contar com uma empresa de confiança e experiência no mercado. 

Garanta uma estrutura segura

Como falamos, as placas de energia solar Curitiba não são pesadas. Ainda assim, é preciso ter a certeza de que o telhado é seguro o suficiente. Para garantir, é importante contar com profissionais experientes e que assegurem uma avaliação e um serviço de qualidade.

Alguns telhados podem exigir algum reforço de estrutura e sustentação. A boa notícia é que esse é um problema de fácil resolução e que não vai ser um impeditivo na hora de você garantir energia renovável para sua casa. 

Contrate uma empresa de energia solar

Embora muitos projetos de construção já contem com a presença de placas fotovoltaicas, é possível adaptar os telhados e realizar a instalação em propriedades finalizadas. Para isso, é importante contratar uma empresa especialista no assunto.

Na Gena nós temos mais de uma década de experiência em energia solar fotovoltaica e levamos sustentabilidade para residências e empresas sustentáveis de todo o país.

Se você quer saber como garantir energia solar na construção de forma segura, entre agora mesmo em contato com a gente e solicite um orçamento

31, agosto 2020

Deixe seu comentário

Fique por dentro das novidades sobre energia solar e economia na conta de luz!