Blog da Gena

Energia solar em empresas: vale a pena?

15, outubro 2018

O sistema de energia fotovoltaica vem ganhando cada vez mais espaço, não apenas nas casas do brasileiros, mas também em diversas empresas. Muitas pessoas se perguntam se vale a pena investir em energia solar, se a instalação ou a economia compensam e se é uma boa opção. Para te ajudar, hoje falaremos sobre energia solar em empresas, como funciona se compensa utilizar esse sistema. Confira.

Por que ter energia solar na empresa?

Empresas geralmente consomem muita energia, seja com equipamentos, máquinas, ou mesmo com luzes acesas e computadores. Quanto mais pessoas trabalharem em uma empresa, ou mais máquinas estiverem funcionando ao mesmo tempo, maior o consumo. Por isso optar pela energia solar em empresas pode ser uma ótima opção para economizar ou até mesmo cortar custos, sem precisar reduzir a quantidade de equipamentos ou pessoal.

Caso queira saber quanto custa energia solar temos um post aqui no blog falando sobre o assunto, e caso ache que o preço não esteja de acordo com o valor que pode investir em sua empresa, temos outro post falando sobre como é possível fazer o financiamento para energia solar. Confira.

energia-solar-em-empresas

Vantagens da energia solar em empresas

Apesar de não parecer, investir no sistema de energia solar em empresas pode trazer diversas vantagens além da economia de energia. Claro que economizar energia é importante, mas é bom saber que existem outros quesitos que podem ser vantajosos para a sua empresa caso decida utilizar energia solar. Além de contribuir com a natureza, optar pela energia solar pode trazer benefícios para você e principalmente para sua empresa. Veja só.

Economia e redução de gastos

A economia com certeza é a principal vantagem que a energia solar em empresas pode trazer. A economia pode ser de até 95% do valor gasto com energia elétrica em um mês. Outro ponto que deve ser levado em consideração é que os painéis de energia solar têm vida útil estimada de 25 anos, sendo assim, você tem um longo prazo de tempo sem precisar se preocupar com isso.

Instalação prática

A maioria dos donos de empresas se preocupam com o processo de instalação de um novo equipamento, se irá demorar ou atrapalhar as atividades dos funcionários e da empresa. No caso da energia solar a instalação é feita na parte externa do imóvel, reduzindo assim o incômodo e evitando atrapalhar as atividades.

Além do mais, existe um sistema chamado plug-and-play, que facilita muito o processo, e causa interferência mínima na atividade elétrica do imóvel, e caso a empresa necessite ser expandida, o sistema permite uma fácil expansão, caso precise de uma maior geração de energia futuramente.

Marketing e imagem

A sustentabilidade em empresas é um fator muito considerado e que traz uma boa imagem para as empresas. Utilizar energia solar pode fazer com que parceiros e clientes enxerguem a empresa como outros olhos, pois cuidar do meio ambiente é importante e ser uma empresa amiga da natureza é um bom marketing espontâneo.

Gostou do post? Continue ligado no blog para mais dicas e informações.

15, outubro 2018

Deixe seu comentário

Fique por dentro das novidades sobre energia solar e economia na conta de luz!