Energia-Solar-Gena

Da Agência Ambiente Energia – Håkan Samuelsson, CEO da montadora sueca Volvo veio à público anunciar que a empresa passará a produzir veículos elétricos a partir de 2019. “Este comunicado marca o fim da produção de veículos movidos exclusivamente à combustão”, afirmou o CEO.

Entre 2019 e 2021, a marca promete lançar cinco novos modelos completamente elétricos, além de outras opções de híbridos. A expectativa (ambiciosa) da Volvo é vender 1 mihão de carros elétricos até 2025. A montadora sueca também se comprometeu a ser carbono neutra em suas operações nos próximos oito anos.

De acordo com a Agência Internacional de Energia, em 2016, o número de veículos elétricos rodando pelo mundo chegou a 2 milhões, um novo recorde histórico. O crescimento foi de 50%, já que no ano anterior, eram 1 milhão de carros.

“É um anseio de nossos consumidores”, ressaltou Samuelsson. “A demanda por carros elétricos cresce cada vez mais e precisamos atender a esta procura”.

A China continua sendo o maior mercado, detendo 40% desta estatística. Os outros líderes do setor são Europa e Estados Unidos. Juntas estas três regiões representam 90% do segmento mundial.

Texto original: https://www.ambienteenergia.com.br/index.php/2017/07/partir-de-2019-volvo-produzira-apenas-veiculos-eletricos/32214

Sem comentários

Deixe seu comentário